Mutirão do Esporte

As quadras poliesportivas espalhadas pelo Distrito Federal serão reformadas no Mutirão do Esporte. O projeto vai ser lançado em breve pela Secretaria de Esportes e Lazer (SEL). A meta é concluir as obras em todas as quadras de uma mesma região administrativa, antes de partir para outra.

“O material de construção está sendo licitado, e a Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso [Funap, órgão ligado à Secretaria de Justiça e Cidadania] vai fornecer mão de obra. A gente fica um mês em uma cidade, depois vai para outra”, adianta a secretária Celina Leão.

De acordo com a secretária, o mutirão foi a maneira mais rápida e eficaz que o GDF encontrou para fazer essas reformas. São mais de 1,5 mil equipamentos públicos esportivos em todo o DF.

“A gente não consegue abraçar tudo de uma vez. Para você ter uma ideia, só em Ceilândia temos 98 praças”, diz.

O GDF não vai apenas reformar os espaços, mas também contratar profissionais de educação física para dar aulas gratuitas para a comunidade ao ar livre. O Banco de Brasília (BRB), pela primeira vez na história, vai produzir um edital específico para montar um programa de condicionamento gratuito voltado à população

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo