O Conselho de Cultura do DF convocou eleições para escolha de conselheiros regionais para o triênio 2021/2024.

A Lei Orgânica da Cultura (LOC) previa que o pleito fosse realizado neste ano, por isso, diante das complicações causadas pela pandemia, todo o processo de inscrição e seleção será feito on-line.

QUEM PODE PARTICIPAR?

O colegiado tem nove integrantes e pessoas de todas as regiões administrativas do DF — com atuação na área cultural — podem se inscrever para participar da seleção.

Para concorrer às vagas, no entanto, os interessados precisam comprovar atuação por meio da apresentação de currículo. Não poderão se inscrever agentes culturais que exerçam cargos efetivos ou de livre nomeação e exoneração na Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, ou em qualquer Administração Regional .

Leia Também:  Dinheiro para hospitais no fim

Também está impedido de participar o servidor ocupante de cargo de livre nomeação e exoneração em gabinetes parlamentares e de lideranças partidárias.

As eleições serão realizadas pela internet e estão previstas para ocorrer entre os dias 21 de setembro a 2 de outubro de 2020, nas Regiões e Macrorregiões Administrativas.

 

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há dez anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!