É ideia do governador Ibaneis Rocha fazer profundas mudanças no BRB, alvo da Operação Circus Maximus que desbaratou negociatas dentro da instituição.

Ontem (6), Ibaneis se reuniu com o com o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa e o juiz Ricardo Augusto Soares Leite, na 10º Vara Federal, e lá acertaram algumas ações que incluem a contratação de auditorias, substituição de diretores, superintendentes e representantes do conselho de administração.

Leia Também:  O rompimento de Frejat e Arruda

O que houve?

Deflagrada pela Polícia Federal, a operação apura um suposto esquema de propina e má gestão de investimentos do BRB em fundos de pensão.

Além da PF, uma investigação do Ministério Público Federal aponta que ex-dirigentes do BRB e empresários podem ter recebido R$ 40 milhões em propina.

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
iara dutra
iara dutra
1 ano atrás

É preciso trocar gerentes atuais que emperram negociações porque não são acordos, são imposições. Ainda quem subistituir que tenha bom senso. Como que uma divida já recheada de juros e taxas, pode virar R$92.800?? Que lucro é esse?? Em cima de assalariados , estes , nós, sem reajustes e ainda sermos ludibriados dessa maneira? É preciso sim, auditoria severa, o Governador é sensível às questões relativas ao BRB e esperamos que haja uma medida seria em relação a essa pouca vergonha. PERVERSIDADE!!

Odir Ribeiro

Odir Ribeiro é jornalista, blogueiro e multimídia que desde 2011 cobre os bastidores da política do DF.