O Professor e os aproveitadores

A segunda-feira, 5, foi de alvoroço nas redes sociais. A caixa de entrada do meu whatsapp ficou lotada com a imagem de um menino que teria sido castigado pela direção de um escola de Planaltina. Confesso estou triste até agora. Já que também sou pai de um rapaz de 12 anos, a mesma idade do menino envolvido. A imagem choca agora vamos as verdades.

A informação veiculada na imprensa é de que a ordem teria partido do vice-diretor Jordenes da Silva. Inclusive ele foi até a uma delegacia de Polícia prestar esclarecimentos. Não foi preso, detido ou algo parecido, ele precisou dar explicações sobre o episódio. Ele disse que repreendeu o menino que estava tendo mal comportamento. 
A imagem do menino sem seus chinelos choca, e sim precisam ser explicadas. A Secretaria de Educação precisa apurar com rigor e saber se essa é a conduta da escola.  E punir quem for de direito. Essa maneira legal e justa. 
O outro lado é que nessa história há muita picuinha política. O que não falta é gente se aproveitando do episódio para obter vantagens. Jordenes foi candidato a deputado distrital em 2014 e obteve quase 11 mil votos. Em Planaltina muitos querem que o professor “se lasque.” A liderança de Jordenes incomoda e disso ninguém discorda. 

Antes desse episódio ele era franco favorito a ser o deputado da cidade. Agora não se sabe como ele sairá desse episódio. Os conselheiros tutelares presentes na ocorrência  são ligados a deputados distritais. Afirmamos isso com propriedade. Fizeram politicagem, sim. 

Muitas lideranças comunitárias são incompetentes e tentam fazer os seus nomes por meio da desgraça alheia. Trabalhar pela comunidade ninguém quer. Certas “lideranças” são tão aproveitadoras como políticos com mandatos. Sem generalizar. Alguém tem dúvidas do acabei de escrever? 
O Professor Jordenes é aquele político que costuma dar “carne para cavalo” , na época das eleições apareceu seu irmão ostentando notas de 100 reais. Recentemente ele deu um feliz aniversário para um seguidor que já havia falecido. Um tremendo vacilo no mundo das redes sociais  Agora essa história da criança. O cara sabe que é alvo e sempre se coloca na mira. Isso é inocência, burrice ou ele gosta mesmo é de viver perigosamente. Difícil entender. 
A intenção não é de massacrar ninguém ainda porque eu odeio esse julgamento patético das redes sociais. Todos querem ser juízes, mas tem o rabo mais sujo do que aquele que está sendo crucificado. Eu prefiro mostrar os fatos como eles são. Assim que deve ser. 
Resumo da Ópera:  Em política o mais inocente rouba doce de criança. Esses são os aproveitadores da era das redes sociais. 
Está dito! 

Atualização 20:26 – Algumas pessoas estão atacando o deputado distrital Cláudio Abrantes (Rede) nas redes sociais.  Só que o parlamentar não tem nada haver com ocorrido até onde apuramos. Cautela amigos…

Fonte: Redação 

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo