No feriado, a maioria dos políticos viajam e vão refrescar a mente. Mas as conversas e articulações não param. 2017 é o ano do ensaio. 2018 será o ano eleitoral, eleições com uma nova configuração. A ideia é ficar bem na foto para protagonizar o cenário.
Está aí mais um resumo de tudo isso nas notas abaixo.
Ta na área I
O ex-candidato ao Palácio do Buriti, Jofran Frejat (PR) não quer ser coadjuvante e já está se movimentando para ser o candidato ao Palácio do Buriti. Só que Frejat, o líder de todas as pesquisas está sendo tratado como segundo plano.
Ta na área II
Um banner de Frejat circulou no fim de semana nas redes sociais. Nele Jofran celebrava o dia do Trabalho. Só não se sabe quem mandou confeccionar. Pelo menos conseguiu chamar à atenção.
Já Alírio Neto (PTB) está investindo pesado nas redes sociais e assim tem se projetado politicamente. A dúvida é saber onde isso irá levar Alírio? Pelo jeito, o ex-deputado distrital não está blefando.
O deputado federal, Alberto Fraga (DEM) precisa ter cuidado com certos recados mandados por terceiros. Tudo que o coronel não precisa é de guerra de nervos. Peleguismo atrapalha mais que ajuda.
Já pelo lado do governador Rodrigo Rollemberg, o desafio é diminuir a sua rejeição. Analistas dizem que é impossível reverter 72% de impopularidade. Na história da política ninguém viu isso acontecer.
Uma fonte palaciana nos disse que há muita gente enganando e iludindo o governador Rodrigo Rollemberg. A aposta de alguns estrategistas palacianos é a teoria do W.O. Já outros apostam no ruim com ele pior sem ele. Sei não…
Nesse final de semana o PT do B se tornou Avante, o evento foi bastante badalado. O presidente do Avante em Brasília é Paco Brito. A única coisa descartada é uma aliança com o governador Rodrigo Rollemberg.
Fonte: Redação