O tabuleiro político aos poucos começa a se movimentar no Distrito Federal. Não se fala abertamente nisso, mas, a verdade é que a sucessão do governador Rodrigo Rollemberg começa a se desenhar.
O primeiro movimento no tabuleiro foi a quase queda da presidente da República Dilma Rousseff. A ida de Michel Temer(PMDB) ao topo do poder trouxe a tona o ex vice-governador Tadeu Filippelli muito próximo a Temer. Antes sumido e no ostracismo, o político volta a cena política com toda a força.
Dizem que a intenção de Filippelli é disputar o Palácio do Buriti em 2018. A verdade é que o ex vice no fundo quer cavar uma vaga no Senado. Sua densidade eleitoral não chega ao ponto de ser candidato a governador. Assim se desenha.
Para pavimentar o seu caminho de protagonismo. Tadeu vai até conversar com o deputado distrital Robério Negreiros (PSDB) que saiu do PMDB de nariz torcido. Essa semana as pazes serão feitas em um jantar onde Robério, Filippelli e o suplente de distrital João Hermeto irão selar a paz política.
Filippelli ainda deve ter conversas reservadas com os deputados federais Alberto Fraga (DEM) e o presidente do PSDB-DF Izalci Lucas para tentar configurar uma aliança oposicionista.Essa é a intenção.
As eleições de 2018 estão longe é verdade. Há muita água para rolar. O tabuleiro político está se movendo e a intenção é destronar Rollemberg.
Isso não é uma simples análise é o resumo dos últimos acontecimentos.
Fonte: Redação