O administrador de Santa Maria, Hugo Gutemberg, não resistiu à Operação Alto Comando da Polícia Civil e Ministério Público (MPDFT) e foi exonerado do cargo pelo governador Rodrigo Rollemberg.

A informação foi publicada pelo Radar Santa Maria, numa página do facebook. Segundo a rede, Alexson Vales Leite, Tenente Coronel da reserva do Bombeiros e Subsecretário de Desenvolvimento Regional e Operações nas Cidades será o administrador até o fim do ano.

Pela manhã, os policias e o MP foram até à administração fazer buscas e apreensões. As investigações apontam para o envolvimento de servidores públicos na venda irregular de lotes de programas do Governo de Brasília.

Leia Também:  Quer sair

Segundo investigações preliminares, a Divisão de Repressão à Corrupção e aos Crimes contra a Administração Pública (Dicap) há indícios da existência de um grupo criminoso especializado na venda ilegal de imóveis destinados a programas habitacionais, na QR 119, em Santa Maria.

São alvos corretores de imóveis, servidores da administração regional de Santa Maria e ex-servidores da Codhab. Há suspeitas de envolvimento de servidores ligados à Câmara Legislativa.

Há indícios, também, da atuação do mesmo grupo criminoso em vendas irregulares de lotes do programa Pró-DF na cidade.

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Odir Ribeiro

Odir Ribeiro é jornalista, blogueiro e multimídia que desde 2011 cobre os bastidores da política do DF.