DANIEL FERREIRA/METRÓPOLES |
A sessão do Tribunal de Justiça do DF(TJDF) que ocorreu nesta terça-feira, 21, era esperado pelo meio político. Podemos dizer que: Celina Leão (PPS), Júlio César (PRB), Bispo Renato (PR), Cristiano Araújo (PSD) e Raimundo conseguiram uma meia vitória. O TJDF os transformou em réus da Operação Drácon,denúncia do Ministério Público foi aceita. A divergência estava em cima do deputado Raimundo Ribeiro ( leia aqui).
Enfim, o maior perigo não era se tornar réu, mas sim, os cinco parlamentares serem afastados dos seus mandatos. Seus suplentes já estavam babando. Isso não ocorreu.
O desembargador e relator da ação, José Divino queria o afastamento de 180 dias ou depois do julgamento. Mas os desembargadores admitiram a lentidão da justiça para se concluir um processo e por isso, não tomaram a drástica medida.
Portanto, a Operação Drácon ainda vai longe…longe…longe…
A carreira política do quinteto fica bem abalada. Não há dúvidas que todos irão disputar às eleições de 2018. O afastamento enterraria a carreira política de todos. Mas a sessão do TJDF deu uma sobrevida aos cinco parlamentares.
Com as redes sociais implacáveis, adversários sedentos por poder, população desacreditada com a classe política e outras coisas.
O pior de tudo será pedir votos como réu.
Uma meia vitória…
Fonte: Redação