A análise dos 100 dias é bem simples: sete deputados distritais reeleitos e 17 novatos. Alguns já tramitavam nos bastidores da política e já sabem mais ou menos como funcionam as coisas.

Desses 17 novatos não se espere muita coisa. Um outro irá sair da curva. Hoje a relação com o Executivo não é lá muito boa. Mas poucos parlamentares tem a moral de “peitar” o governo.  Não generalizando, alguns estão mais perdidos que “cego em tiroteio”.

Destaco o bravateiro de Twitter Leandro Grass (Rede) que uma vez veio destratar esse portal e tem uma atuação parlamentar “pão integral”. Suas bravatas e pouco conteúdo podemos acompanhar na redes sociais. Aliás um dos deputados mais arrogantes e deslumbrados que já conheci. Cruzes! Distância!

Do lado positivo, Fábio Félix (PSOL) o único a se mostrar de fato e direito como opositor do atual governo. Como todos sabem, eu, de modo particular, tenho simpatia zero pela esquerda. Mas a atuação de Fábio Félix é retilínea e foi eleito para fazer o que está fazendo. Simples assim.

A descrição do presidente da CLDF Rafael Prudente ajuda e os sete distritais vão deitar e rolar no deslumbramento e empáfia de alguns novatos. .

No mais se formos analisarmos a Câmara Legislativa, podemos dizer que os deputados distritais novatos ou experientes estão longe de representar de fato e direito os anseios da sociedade brasiliense.

Já o governador Ibaneis se prepare para ser empurrado com a barriga.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Odir Ribeiro

Odir Ribeiro é jornalista, blogueiro e multimídia que desde 2011 cobre os bastidores da política do DF.
Fechar Menu