A terceira-via atualmente encabeçada pelo deputado federal Izalci Lucas (PSDB) rendeu muitos bastidores ainda desconhecidos. Um deles é que Alírio Neto (PTB) não estava cotado para ser escolhido. Nessa via todos foram usados pelo senador Cristovam Buarque (PPS) que está mais preocupado com a sua reeleição do que outra coisa.
Vai aqui alguns bastidores:
– A decisão aconteceu porque Wanderley Tavares (PRB) abriu mão de concorrer a cabeça de chapa sobraram: Alírio Neto e Izalci Lucas na disputa.
– Wanderley não irá indicar seu irmão Egmar Tavares para vice, o presidente do PRB-DF já tem a suplência do senador Cristovam Buarque garantida.
– A parte engraçada foi que a para decidida no papelzinho sendo que todos já haviam escolhido Izalci nos bastidores. Foi uma verdadeira paumolenguice.
– Alírio Neto se sentiu usado por Cristovam e Rogério Rosso assim um passarinho nos contou.
– Izalci levou consigo PSL e PSDC isso ajudou muito.
– Rogério Rosso queria uma coligação tanto para distrital e federal. A proposta foi feita para Alírio que topava só federal. Izalci bancou tanto a coligação para distrital/federal e assim levou o PSD a tiracolo.
– O PSD tem Robério Negreiros, Cristiano Araújo e o vice-governador Renato Santana que também irá concorrer a distrital. Prestem atenção nisso.
– Izalci Lucas tem mais um entrevero judicial para resolver, as eleições do PSDB estão suspensas ( leia aqui)
– Cristovam Buarque não irá aceitar uma candidatura com problemas judiciais e é bom Izalci resolver logo essa situação.
– Wanderley aguarda ansiosamente o desenrolar da situação se é que fui entendido.
Fonte: Redação