O BRB firmou, semana passada, acordo de cooperação técnica com o Consórcio Nordeste, e passa a ser parceiro preferencial da entidade, composta por nove estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Pelo acordo, o BRB e o Consórcio irão desenvolver uma plataforma de investimentos que permitirá financiar projetos estruturantes para o desenvolvimento econômico da região. O objetivo é captar recursos nacionais e internacionais para o financiamento dos investimentos nos estados consorciados.

A parceria está em linha com o planejamento estratégico do BRB, que prevê a expansão da atuação do banco para além do Distrito Federal, possibilitando um relacionamento diferenciado com os estados, bem como com o setor produtivo.

Ao comentar o acordo, Paulo Henrique Costa, presidente do BRB, disse que expansão do banco para outros estados fortalece a instituição e reforça o compromisso de atuar em prol do desenvolvimento regional. “Isso é o que se espera de um banco público”, enfatizou.

Leia Também:  PR-DF divulga nota e mostra toda bronca com o primeiro mês de Rollemberg
Paulo Henrique Costa Pres BRB CAPA scaled - Pé no Nordeste
Paulo Henrique Costa, presidente do BRB,

A estratégia de expansão, física e digital do BRB vem sendo desenvolvida desde o ano passado, aproveitando-se das potencialidades que a instituição possui. Um dos diferenciais é sua condição de banco público, com mais de 50 anos de experiência no fomento ao desenvolvimento regional.

Em 2019, o BRB também associou-se ao Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central (BRC), composto pelo DF e mais seis estados – Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Rondônia e Maranhão. Isso contribuiu para, recentemente, o BRB realizar uma operação de financiamento a infraestrutura para o Estado do Tocantins, no valor de R$ 149 milhões

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há dez anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!