Criticando uma suposta benevolência do governador Ibaneis Rocha com a Polícia Civil, representantes da Polícia Militar do DF decidiu implementar a Operação Tartaruga.

O estopim para a decisão da letargia nos trabalhos foi o recuo do GDF em não conceder a redução do interstício – tempo entre as promoções – e a consequente progressão na carreira de pelo menos 2.693 praças, entre soldados, cabos e sargentos.

Abaixo, a mensagem de representantes da categoria:

– Somente policiamento ostensivo e preventivo – art 144, CF
– Abordagem somente com fundada suspeita – Art 244, CPP
– Deslocamento para atendimento de ocorrência na velocidade da via.
– Rotolight e sirenes somente em situações de emergência – Art 29, VII, c – CTB

O governador do Distrito Federal mais uma vez demonstrou total desrespeito para com os praças da PMDF, nota-se que desde o início de seu mandato vêm tratando tais profissionais com total descaso.

Para uma outra categoria, ele tem ofertado tudo que pode e até o que não pode como, por exemplo, ofereceu o centro médico e a escola da PMDF à polícia civil, válido se faz relatar que tanto um quanto o outro foram construídos com recursos dos policiais militares, recursos esses, descontados em seus contra cheques e o governador, de forma ” ilegal” oferece à PCDF que sequer legislação vigente tem no sentido de amparar tal feito.

Em outra análise, ficou claro mais uma vez que a preferência para com a PCDF chega a ser platônico, já nos primeiros dias de governo o chefe do executivo enviou ao ministério da fazenda uma minuta com aumento de salários aos policiais CIVIS, no entanto, até hoje não foi enviada a proposta da PMDF e CBMDF, qual motivo disso ?

O serviço voluntário gratificado que os policiais MILITARES fazem, serviço esse que torna possível ter viaturas na rua, pois sem esse dispositivo, pouquíssimas estariam rodando devido a falta de efetivo, também é menor remunerado, e, enquanto um PM trabalha 8h patrulhando dia e noite, o PC recebendo valor maior dorme na delegacia. O mesmo serviço desenvolvido pela PCDF, Agepen, Cage e defesa civil é recebido como verba indenizatória enquanto que o da PMDF incide 27,5 de imposto de renda. Os PMs, mesmo com a existência do SVG, são corriqueiramente escalados em serviços extras não remunerados, enquanto nenhuma outra categoria é.

Os policiais militares sequer têm uma carreira digna, a cada 4 meses, os PMs mendigam redução de intersticio para meia dúzia serem promovidos, hoje, a primeira mudança, quando o PM é promovido de soldado a cabo tem prazo de 10 anos, nesse mesmo período outras instituições já estão alcançando o topo da carreira, na PMDF poucos chegam ao topo em 30 anos.

Não satisfeito com o total descaso, o governador demonstrou agora no dia 21 de agosto de 2019 que realmente tem sua preferência, mesmo com discurso de falta de recursos, falácia puta, fez normalmente a promoção dos policiais CIVIS e não promover alguns PMs, lembrando que, um PC recebe mil reais de aumento com a promoção enquanto um soldado quando é promovido a cabo recebe 180 reais.

Por tudo isso, os policiais MILITARES da capital federal não mais trabalharão fora da lei, à partir de agora, faremos tudo que a lei determina e não mais colocaremos nossos recursos particulares em uso.

Ao senhor, cidadão da capital, tenha sempre em condições um telefone de uma delegacia de polícia, vão precisar já que a PMDF vai te atender sempre na velocidade da via.

25
Deixe um comentário

avatar
12 Comment threads
13 Thread replies
1 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
20 Comment authors
Márcio Macielcarlos alberto barbatto ribero BarbattoPaula tejanoPedro FranciscoBombarte Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Mesquita Valdenir
Visitante

👏👏👏👏👏👏👏👏
..

Carlos
Visitante
Carlos

Vai fazer muita falta não, vigiar cone qualquer um faz

Alexandre Leandro Teixeira
Visitante
Alexandre Leandro Teixeira

Acho que não!
Quando acontece qualquer coisa fora do normal a primeira que fazemos é lugar 190 (polícia militar) e pedir socorro. Ou você vai me dizer que liga para outro número?

Lupercio Fs
Membro
Lupercio Fs

Quando vc sofre um assalto em sua casa ou na rua v chama e o SAMU?

Cristiano
Visitante
Cristiano

Você tem a opção de ligar polícia civil … fique a vontade …! Será que eles vão lá ..!

Wanderley
Visitante
Wanderley

Quem não faz falta quando faz greve são os come e dorme da PCDF.

Carlos
Visitante
Carlos

Quando tiver um cone perdido por aí liga 190,caso vc ou sua família precise de ajuda chama os vingadores ou o batmam

Lupercio Fs
Membro
Lupercio Fs

Frase sem noção. Nossos valores estão muito acima de vigiar um cone, apesar de que um cone pode salvar a vida de pessoas no trânsito.

Henrique
Visitante
Henrique

Carlos quando você precisar vai ligar no 190 implorando por ajuda, a sociedade de Brasília não merece a polícia que tem.

Bombarte
Visitante
Bombarte

Deu para perceber na época do Agnelo, onde desde lá outros aí vem de greves sucessivas e ninguém sequer nota, já a PM queimou o filme do governo Agnelo.

Paula tejano
Visitante
Paula tejano

Vc é um coitado que nem sabe o que fala!

Márcio Maciel
Membro
Márcio Maciel

Carlos vc pode até não acreditar em Deus! Opinião sua, pode até não gosta da Polícia Militar mas se um assaltante invadirem sua casa com seus familiares dentro, e vc ter a oportunidade de liga pro 190 irá pedir pelo amor de Deus q a polícia militar chegue logo.

Lupercio Fs
Membro
Lupercio Fs

Esse Governador é a pior desgraça que Brasilia já teve. Essa par ialidade dele com a PCDF mostra seu caráter, trabalha para os sinducatos dela, demonstra total desprezo pela PMDF, tentando enfraquecer uma instituição bicentenaria, quem vai pagar por isso é a população do DF, porém a PMDF como de outras vezes vai se manter firme, tem apoio da população. Bolsonaro dará apoio aos militares do DF e não permitirá qualquer reajuste à PCDF sem que isso vá para os outros órgãos da segurança pública. É notorio que o IBaneis está duvidindo ainda mais as forças de segurança, isso mostra… Read more »

Carlos
Visitante
Carlos

E o maconheiro safado era imparcial?
Pra vigiar cone no ar condicionado vcs ganham muito bem.
Tinha era q devolver esse aux moradia irregular.
Tremendo de um dinheiro jogado fora

Paulo
Visitante

Como cidadão observo que NUNCA está bom para a PMDF, explico: ela quer ser tratada como “militar e igualada” às forças armadas somente na hora de falar em previdência, pois em virtude da PEC 06, atualmente em discussão, está sendo mais vantajoso se portar de tal forma; quando se fala em salário, ela quer ser “igualada e tratada como co-irmã” da PCDF; quando se fala em auxílio moradia, ela quer receber igual ao auxílio dos juízes; afinal qual é a desse órgão?! Se nem vc, PMDF, sabe a diretriz e ordenamento a seguir, para questões salariais, não será puxando saco… Read more »

carlos alberto barbatto ribero Barbatto
Membro
carlos alberto barbatto ribero Barbatto

Como cidadão observar e criticar é fácil, pontuar benefícios todo mundo pontua , por exemplo o décimo terceiro da pmdf NÃO é sobre o salario total tem gratificações que saem do cálculo, a pm df NÃO tem: FGTS, plano de saúde é o hospital está falido. 6 anos sem aumento, e realmente quem NÃO chora NÃO mama. Não sei qual seu emprego ou profissão mais se você está satisfeito com o que recebe parabéns, nos da policia Militar além de servir e proteger queremos sim um aumento justo e igualitário, uma vez que foi o próprio GOVERNADOR quem disse em… Read more »

Alberto
Visitante
Alberto

A polícia tem que trabalhar dentro da lei, essa é a regra. Não está escrito em nenhum local que eles possam transitar acima da velocidade permitida, bater nas pessoas abordadas ou praticar qualquer ato sem amparo legal.

Wanderley
Visitante
Wanderley

👏👏👏👏Polícia Militares do Distrito Federal! Não é a primeira vez que nossa centenária Polícia passa por essa falta de respeito. Estamos juntos guerreiros ! Selva!

JOSE MAURICIO DA SILVEIRA BASTOS
Visitante

Estou de acordo com os colegas PMs, mais uma vez levamos um calote eleitoral, melhor seria se tivéssemos mais discernimento na hora de votar pra não colocar esses pilantras que governaram o DF nós últimos anos.

Amadeu
Visitante
Amadeu

Essa praga de governador consegue desagradar todos. Desde professores a policiais militares, todos estao sendo prejudicados

BRENO VICENTE WOLSKI
Visitante

É legítimo a insatisfação dos policiais, mas é lamentável que a população pague por isso.

Almeida
Visitante
Almeida

Carlos eu não a que categoria vc pertence,mais a polícia militar não apenas vigia cones não,vigia também seus filhos na escola,vigia vc quando vai ao banco,ao supermercado,caminhada,vigia toda sua família enquanto estão em uma caminha quente. Então nós poupe desse comentario mediucre de que a polícia militar não fará falta, então imagina o senhor se a PMDF cruzarem os braços,tenta ligar na madrugada para acionar a polícia civil que provavelmente estarão se revesando em quarto de hora dormindo,e o atendente irá infirma_lo que não dispõe de viaturas ou efetivo para lhe atender. Aí sim vc irá perceber que quem vigia… Read more »

Luis
Visitante
Luis

Lamentável pois quem REALMENTE banca a segurança pública do DISTRITO FEDERAL é a PMDF e CBMDF!!! Espero que as coisas melhorem logo!

Pedro Francisco
Membro
Pedro Francisco

Só um desinformado vai dizer que o único serviço do policial militar seria vigiar cones! Inclusive eu diria que o PM não deveria fazer diligências para arrolar objetos e provas de crimes e sim juntar os envolvidos e apresentar a quem tem o dever de fazê-lo.

carlos alberto barbatto ribero Barbatto
Membro
carlos alberto barbatto ribero Barbatto

Como cidadão observar e criticar é fácil, pontuar benefícios todo mundo pontua , por exemplo o décimo terceiro da pmdf NÃO é sobre o salario total tem gratificações que saem do cálculo, a pm df NÃO tem: FGTS, plano de saúde é o hospital está falido. 6 anos sem aumento salarial .

Odir Ribeiro

Odir Ribeiro é jornalista, blogueiro e multimídia que desde 2011 cobre os bastidores da política do DF.
Fechar Menu