fico 1 - PMDB-DF: O deputado decisivo
O cenário não era dos melhores para o PMDB no DF. A sigla, que elegeu três deputados distritais e um federal, estava correndo o risco de perder toda a representatividade política na capital. Em meio as adversidades e conflitos, Nemer conseguiu reunir o presidente do partido, Tadeu Filippelli e os distritais insatisfeitos, Rafael Prudente e Wellington Luiz. 
As diferenças foram equalizadas e parece que o partido agora fala uma língua só. Sandro Avelar, que disputou uma vaga de federal e teve boa votação nas últimas eleições, também seguirá ao lado do ex-vice-governador. Já Nemer, que articulou a negociação, ainda não tem destino definido. 
Ligadíssimo ao vice-presidente Michel Temer, o deputado pode ser decisivo em questões importantes que passam pela executiva nacional do partido e pela bancada na Câmara dos Deputados. A penúltima eleição para liderança do PMDB na Casa foi decidida com diferença de apenas um voto. 
Rôney possui ainda três votos para a eleição do diretório nacional do partido, onde Temer pretende manter-se no comando. A possibilidade de assumir a presidência do PP no DF tem sido estudada com cautela pelo deputado que fez as vezes de articulador. 
O certo é que 2018 já começou. É esperar para ver os próximos movimentos da política no DF. 
Só tenha cuidado com os vídeos, Roney! 
Fonte: Redação 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Fechar Menu