A Polícia Militar do Distrito Federal pretende comprar, em 2019, da empresa Fiat Chrysler, 178 veículos ao custo de R$ 130 mil cada, conforme publicado ontem pelo Rádio Corredor.  O carro é um Dodge-Journey/T AT6 3.6 V6 24V. Os números finais na calculadora seriam de R$ 23 milhões. Veja a resposta da PMDF abaixo:

O valor de mercado do veículo Dodge Journey, para o cidadão comum, gira em tono de 150 mil. No processo de licitação da PMDF, o veículo foi comprado por 106 mil, sendo esse valor de 130 mil o resultado final, já com a plotagem e instalação de todos os acessórios necessários ao trabalho policial. Observa-se, portanto, que o preço pago pela PMDF, mesmo com todos os utilitários, ainda saiu bem mais barato que o valor de mercado. Ressalta-se que esse veículo tem um índice de capotagem bem inferior aos modelos Pajero e Blazer, além de ser um carro mais potente, possuindo 280 cavalos. Eles serão utilizados por equipes de tropas especializadas ou táticas como Patamo, Rotam e GTOP.  As viaturas serão compradas em tempo oportuno. Não existem, ainda, viaturas desse modelo na PMDF.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Elton Santos

Elton Santos é formado em jornalismo e atua na área política do Distrito Federal há oito anos, sempre buscando os bastidores do poder. Já passou por redações e assessorias na capital federal
Fechar Menu