Ponte Honestino Guimarães

Um projeto de lei (PL) que altera o nome da Ponte Costa e Silva, no Lago Sul, para Ponte Honestino Guimarães, foi aprovado na tarde desta quarta-feira (27) em segundo turno na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

O texto é de autoria do deputado distrital Leandro Grass (Rede) e foi proposto para que a capital do país não tivesse monumentos em homenagem a um ditador. Com a aprovação, o PL segue para sanção do governador Ibaneis Rocha (MDB). 

Foram 9 votos favoráveis e 5 contrários. Votaram a favor do PL os deputados Agaciel Maia (PL), Arlete Sampaio (PT), Chico Vigilante (PT), Fábio Felix (PSOL), Guarda Janio (Pros), Jorge Vianna (Podemos), Leandro Grass (Rede), Professor Reginaldo Veras (PDT) e Rafael Prudente (MDB). Já os distritais Delmasso (Republicanos), Hermeto (MDB), Iolando (PSC), Reginaldo Sardinha (Avante) e Valdelino Barcelos (PP) votaram contra a matéria.  

“Fizemos uma correção civilizatória ao mudar o nome da Ponte Costa e Silva para Honestino Guimarães. A homenagem tem que ser a ideias, pessoas e eventos que estejam em sintonia com valores humanos. E o nome de Honestino representa isso”, comemorou Leandro Grass.

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo