Ato de Filiação do Pastor Egmar Tavares |
Quando se fala em política no Distrito Federal um partido não pode ser mais ignorado. Trata-se do PRB-DF. Se formos analisar friamente, chegaremos à conclusão que nas eleições, no que tange a Câmara Legislativa, o partido é praticamente o dono de uma das 24 cadeiras.
A nível nacional, a evolução é ainda maior. Em 2010, o ex-nanico, elegeu oito deputados federais. Já em 2014 foram 21 para a Câmara Federal. Esses números o colocaram entre uma das cinco maiores forças políticas do país. O partido foi o que mais cresceu nacionalmente e hoje, como aliado da presidente Dilma Rousseff, ocupa o Ministério dos Esportes.
Wanderlei Tavares: Presidente PRB-DF |
Essa evolução chegou rapidamente no Distrito Federal. o presidente do PRB-DF, Wanderlei Tavares, está à frente da legenda há dois anos. Ele disse ao blog que a meta em Brasília é aumentar cada vez mais a envergadura da sigla. “O nosso partido tem projeto e a nossa ideologia é o compromisso com os nossos filiados,” resumiu.
Para se ter uma ideia, já ingressaram no partido nomes como Todi Moreno; Hamilton Tatu; e recentemente o pastor Egmar Tavares. “Nosso objetivo é em 2018 lutar por uma vaga no Senado”, revelou Wanderlei com exclusividade ao blog.
O PRB tem um grande aporte da Igreja Universal. Mas o curioso é que a grande maioria dos filiados não pertence à igreja, bem menos são do segmento evangélico. Os exemplos são a secretaria do esporte e lazer, Leila Barros, além do empresário e administrador de Samambaia, Claudeci Luart.
O presidente Wanderlei Tavares também não é da Igreja Universal. A sua origem é a Assembleia de Deus. “Estamos montando um partido plural com pessoas de todos os segmentos da sociedade para chegarmos fortes em 2018,” ressaltou.
Segunda parte – Nesta quarta-feira (27) iremos trazer mais uma matéria sobre o PRB-DF. Vamos relatar como as coisas funcionam no partido.
Fonte: Redação