Continuando a série “Presidente de Legendas”, vamos retratar esta semana, o PTN-DF do deputado distrital Rodrigo Delmasso. O parlamentar assumiu a legenda em 2013 e junto com ela se elegeu nas eleições de 2014 em uma coligação com o PPL-DF. Uma opção vencedora.
2018 – Nas próximas eleições, Delmasso pretende turbinar a legenda em Brasília e um dos desafios é ter um candidato forte a deputado federal. “Quero um nome para federal, mas não será eu,” disse o distrital que nos revelou que vai mesmo é concorrer a reeleição.
Para o deputado, Brasília e o Brasil vivem um momento novo e hoje os partidos precisam fazer um debate sobre a prestação de serviços públicos. “Temos que resgatar o estado num todo,” ressaltou.
Delmasso junto com o PTN pretende fazer uma frente parlamentar para discutir os problemas e as soluções para o DF. Ele nos revelou que irá convidar o PPS , PHS, PPL e o PSC para formar uma frente partidária. “Esses partidos iriam propor ideias e apresentar soluções ao governo,” lembrou. O parlamentar ressalta que a reunião dos partidos não seria uma frente opositora, mas sim de debates e soluções.
Ficha – O PTN possui 55 segundos de TV e na Câmara Federal são 13 deputados federais. A nível nacional a legenda é presidida pela deputada federal Renata Abreu. O partido não é tão nanico assim.
Histórico – Em 2010 pelo mesmo PTN, Delmasso foi candidato a deputado distrital e obteve 6.362 votos. Já em 2014 sua votação foi turbinada com 20.894 e o colocou como quinto distrital mais votado.
O PTN-DF está aos poucos se turbinando e algumas filiações prometem sacudir a legenda. Alguns nomes já foram sondados e surpresas podem pintar.
Na próxima terça-feira, 21, iremos retratar o PSDB-DF de Izalci Lucas.
Fonte: Redação