A Secretaria de Saúde abriu, nesta terça-feira (4), mais 10 mil vagas para agendamento da vacinação contra a covid-19 contemplando profissionais de saúde com registro nos conselhos de classe. Nesta etapa, poderão agendar trabalhadores das categorias de serviço social; agentes funerários; biomedicina; biologia; técnicos de laboratório; medicina; enfermagem; técnicos de radiologia; internos de medicina e enfermagem; e da Secretaria DF Legal.

O agendamento pode ser feito no site vacina.saude.df.gov.br desde as 10h da manhã e o profissional poderá escolher a data, horário e local da vacinação.  Até o momento, 124.089 trabalhadores de saúde receberam a D1 (primeira dose) e 97.280 receberam o reforço da D2 (segunda dose). 

Leia Também:  Escola infantil como atividade essencial

A nova fase de agendamento foi aberta após a chegada de 81,5 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford na manhã desta segunda-feira (3/5). Deste total, 10 mil serão utilizadas na vacinação dos profissionais de saúde.

Nesta quarta-feira (5), a partir das 9h, será a vez do agendamento de pessoas com comorbidades na faixa etária de 55 a 59 anos. Para este grupo, a Secretaria de Saúde vai destinar 60 mil doses de imunizantes.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há dez anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!