A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF aprovou a contratação de empresa para execução de 66 casas sobrepostas, que somam 132 unidades habitacionais na Quadra 209 do Sol Nascente Trecho II, em Ceilândia. A decisão foi publicada no DODF desta terça-feira (14).

As unidades de um, dois e três quartos serão destinadas a candidatos da faixa de renda 1 (até R$ 1.800), e a previsão é que as obras sejam iniciadas no próximo ano.

Os projetos para a construção garantem segurança, salubridade, sustentabilidade e todos os critérios estabelecidos pela Política Habitacional do Distrito Federal. O valor de investimento, entretanto, é de R$ 9.872.337,65.

Leia Também:  Mané Garrincha não é tão elefante assim

Esta ação consiste numa iniciativa da Codhab para intervir em áreas de interesse social nos espaços ainda não habitados ou invadidos. Com isso, busca proporcionar mais cidadania, com a melhoria na qualidade de vida e cria espaços dignos.

Além disso, a iniciativa eleva a autoestima da população e minimiza o déficit habitacional, demonstrando que é possível com baixo orçamento executar obras de qualidade.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há nove anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!