A Polícia Civil do DF deflagrou mais uma fase da Operação Mr. Hyde hoje (3). A organização criminosa, segundo os investigadores, fraudam planos de saúde e mutilam pacientes em cirurgias desnecessárias, além de ser com materiais de baixa qualidade.

Foram seis mandados de prisão e 15 de busca e apreensão, cumpridos pela Coordenação Especial de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado, aos Crimes Contra a Administração Pública e aos Crimes Contra a Ordem Tributária (Cecor), no DF e em São Paulo.

Médicos estão entre os presos.

Pelas investigações, os criminosos faturavam com fornecimento de materiais para os médicos que foram presos hoje. E quanto mais caros, melhor eram as propinas. Chegavam a faturar 30% extras sobre o valor pago pelos planos de saúde pela intervenção nos pacientes.

Esses médicos teriam criado empresas, colocando funcionários como testas-de-ferro e ainda praticavam o crime de lavagem de dinheiro.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Elton Santos

Elton Santos é formado em jornalismo e atua na área política do Distrito Federal há oito anos, sempre buscando os bastidores do poder. Já passou por redações e assessorias na capital federal
Fechar Menu