Cerca de  160 aprovados no concurso da Polícia Militar do Distrito Federal protestaram em frente ao Palácio do Buriti, hoje pela manhã (10). Eles cobram a convocação ao curso de formação da corporação.

O concurso foi realizado em 2018 e os aprovados já haviam sido convocados em março. Mas a pandemia do novo coronavírus fez com que o GDF suspendesse a continuidade da seleção.

Em julho, também houve manifestação. Mais de 200 aprovados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do DF se reuniram em frente ao Palácio do Buriti para cobrar nomeação.

protesto5 - Protesto em frente ao Palácio do Buriti

Os aprovados pedem o chamamento de mais 726, como estava previsto no cronograma inicial, com duas novas turmas no curso de formação para 2020.

Leia Também:  O tom (mais) dramático do Detran-DF

No caso dos aprovados no concurso para o CBMDF, os postulantes a militares alegam que estão desde 2017 em espera. Cerca de 1.000 já iniciaram o curso em três turmas diferentes. No entanto, os aprovados exigem que o GDF autorize a convocação de mais 355.

Os manifestantes argumentam, entretanto, que as corporações estão preparadas para ministrar os cursos, sim, tanto financeiramente, com as verbas já alocadas, quanto para a estrutura exigida por conta da pandemia.

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há nove anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!