O abrigo Fauna e Flora pede socorro. O espaço que fica no Gama conta com mais de 700 cães e gatos residindo no local. A superlotação tem sido um dos principais problemas enfrentados.

Orcileni Arruda é a responsável pelo lugar há 14 anos. A missão de vida dela é cuidar de animais abandonados e vítimas de maus-tratos.

Para se ter uma ideia, todos os meses é necessário cerca de 7 toneladas de ração, sem contar que é essencial a ajuda de veterinários voluntários, já que em média são 60 castrações por mês.

Fica a dica: no último domingo do mês, o abrigo abre as portas para quem quiser dar banho, brincar ou até proporcionar um pouco de carinho aos animais.

Leia Também:  Xerifão vai cobrar dia 27 a nomeação da turma da polícia

Também vale lembrar que todos os sábados, os responsáveis pelo Fauna e Flora marcam presença na Feira de Adoção da 108 sul, ao lado da Igrejinha.

Quem quiser ter mais informações, basta entrar em contato com a Orcileni Arruda de Carvalho por meio do telefone: (61) 98203-1801. E claro, aqueles que tiverem condições, podem realização uma doação pela conta bancária abaixo:

Conta Poupança no Banco do Brasil

  • Conta corrente: 1239-4
  • Variação: 51
  • Agência: 40059-9
  • Responsável: Orcileni Arruda de Carvalho

Por Milena Castro

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eliza Francisco Maciel
Eliza Francisco Maciel
1 ano atrás

Vou ajudar de alguma forma, os animais merecem de todos nós o carinho e respeito!!!

Odir Ribeiro

Odir Ribeiro é jornalista, blogueiro e multimídia que desde 2011 cobre os bastidores da política do DF.