O Distrito Federal permanece em segundo lugar na lista que pontua todas as unidades da Federação quando o assunto é divulgação das informações sobre o combate à pandemia do novo coronavírus.

O ranking da Transparência Internacional foi divulgado no fim de maio e é liderado pelo Espírito Santo, o mais pontuado dentro dos critérios estabelecidos pela organização mundial.

Os estados de São Paulo e Roraima, no entanto, foram os menos transparentes, segundo a pesquisa.

O estudo identifica e promove as melhores práticas de transparência de informações referentes às contratações emergenciais realizadas em resposta à Covid-19.

Foram colhidos dados dos 26 estados e suas capitais, além do Distrito Federal e, a partir do material, realizado um comparativo entre as localidades.

“Essa é uma vitória de toda a população brasiliense e do GDF, que demonstra mais uma vez o seu compromisso com a transparência e o controle social dos recursos públicos, mesmo em tempos de emergência como o que temos vivido”, declarou o secretário da Controladoria-Geral do DF, Paulo Martins.

Deixe uma resposta

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há dez anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!