A área da beleza foi uma das mais afetadas com o fechamento do comércio a partir do decreto com medidas restritivas, assinada pelo governador Ibaneis Rocha.

Um movimento criado por proprietários de salões, barbearias, spas e clínicas de estética chegou a pedir reabertura dos estabelecimentos.

Os profissionais do segmento vêm se reunindo com representantes do Governo do Distrito Federal (GDF) com a finalidade de tentar encontrar uma solução para amenizar os efeitos da crise causada pelo coronavírus.

Atualmente, cerca de 89% dos profissionais dizem não ter reserva de caixa de emergência para este período.

O Movimento, entretanto, diz que uma das justificativas para a urgência na reabertura é também a falta de auxílio do Governo para a categoria.

Além disso, mesmo após apresentar uma proposta indicando o protocolo de biossegurança que será utilizado pelos profissionais para garantir segurança ao retorno das atividades, o grupo não teve respostas satisfatórias.

Nesta segunda-feira (08), em mais uma tentativa de reabrir os salões de beleza, membros de uma comissão do “Movimenta Beleza DF”, se reuniu, por meio da intermediação da deputada Jaqueline Silva (PTB), com o subsecretário de Micro e Pequena Empresa, da Secretaria de Trabalho do Distrito Federal, Mauro da Mata.

Leia Também:  Ibaneis recorre de decisão judicial que suspende reabertura no DF

A categoria também conta com o apoio dos deputados Robério Negreiros (PSD) e Rafael Prudente (MDB).

movimenta beleza 227x170 - Reabertura de salões deve ser definida em breve

Nayara Soares, membro do Movimento, conversou com o portal Rádio Corredor. De acordo com ela, o segmento quer  voltar à normalidade,  mas de maneira segura tanto para os clientes quanto para profissionais, conforme o manual criado pelos profissionais.

“Nós do segmento da beleza só queremos voltar à normalidade. Nós só queremos ter dignidade para colocar o pão na mesa. A nossa categoria quer ajudar no combate ao covid-19. Não queremos entregar as chaves das nossas lojas e decretar falência de nossas empresas. Só queremos dignidade.”, suplica a empresária Nayara Soares.

O Movimenta Beleza DF volta a se reunir esta semana com representantes do Governo, desta vez com o secretário do Trabalho, Thales Mendes.

 

 

 

MANUAL DE BOAS PRATICAS EM BIOSSEGURANÇA COVID-19 (1).pdf (1)

 

 

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há dez anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!