Nos noticiários do DF, inclusive no site do Governo do DF,  a informação é de que todas as escolas públicas começaram as aulas.  Não é verdade! Fomos procurados pela manhã e o que nos foi passado é de que algumas escolas, como a Escola Parque da 303/304 norte, ainda não iniciaram suas atividades, conforme calendário escolar do GDF. O motivo: a quantidade reduzida e ineficaz de educadores sociais voluntários, que foram disponibilizados pela Secretaria.

Leia Também:  Riacho Fundo I deve ter novo administrador

Em 2019, a Secretaria de Educação disponibilizou 30 ESVs, e ainda não eram suficientes para suprir toda demanda, número esse que caiu para 6ESVs esse ano de 2020, devido a uma nova portaria sobre a modulação para distribuição do ESVs, que modificou a anterior, conforme publicado em diário oficial.

Nesta quarta-feira (12), às 14hrs, pais de alunos estarão reunidos com na Câmara Legislativa para reivindicarem que disponibilizem mais educadores sociais para as escolas.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há nove anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!