Reviravolta nos bastidores da política do DF

Informações Agenda Capital 
Mais do que nunca a célebre frase do saudoso político Magalhães Pinto que diz: “A política é igual uma nuvem. Você olha ela está de um jeito, olha de novo e ela já mudou”, está cada vez mais em uso nos dias atuais.
Nos bastidores está se desenhando um “chapão” com a participação de notáveis políticos da capital, que sem dúvida nenhuma  agitará mais uma vez o tabuleiro político do DF, com vistas as eleições majoritárias de 2018.
Segundo informações de fontes confiáveis, o chamado “chapão” de centro-direta, trará nomes importantes do cenário político do DF, como prováveis postulantes a chapa majoritária, conforme abaixo:
Governador – Alírio Neto (PTB)

Vice-Governador – Joe Valle (PDT)

1º Senador – Jofran Frejat (PR)

2º Senador – Cristovam Buarque (PPS) – (Com apoio de Reguffe).
De acordo com informações que o Agenda Capital teve acesso, foi detectado uma forte campanha para destruir politicamente o atual senador Cristovam Buarque (PPS), pelas posições que ele assumiu no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e nas votações das reformas no Congresso Nacional. Segundo estas fontes, militantes da esquerda criaram “memes” com a frase “eu odeio Cris”, numa alusão ao senador Cristovam, o que o empurrou para a ala mais de centro, no sentido de viabilizar sua candidatura à reeleição.
Nomes como de Alberto Fraga (DEM), Tadeu Filippelli (PMDB), Rogério Rosso (PSD) e do delegado Miguel Lucena (PTB), devem disputar uma cadeira na Câmara Federal e provavelmente  participarão do chamado “chapão” de centro-direita.
Atento a todas estas movimentações dos bastidores, está o deputado federal Izalci Lucas (PSDB) que é pré-candidato ao Buriti, e que de acordo com interlocutores, pretende levar seu projeto até o fim.
É bom lembrar aos senhores pré-candidatos, que eleição se ganha com um grupo forte e união. Se não tiver estes ingredientes e acima de tudo sensibilidade aos graves problemas que o DF enfrenta, nenhum pretenso candidato ao Buriti, obterá êxito na disputa. Os tempos são outros, e a população está mais esclarecida.
Façam suas apostas, o jogo começou.  Muita água ainda vai “rolar por debaixo desta ponte”.
Aguardemos cenas dos próximos capítulos!

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo