O governador Rodrigo Rollemberg foi até a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) nesta terça-feira (15) com a missão de apresentar o “Pacote de Maldades”. O mandatário do DF reuniu-se com os deputados distritais e falou por cerca de 10 minutos. Ele sequer reservou um espaço para ouvir os parlamentares.
O petista Ricardo Vale foi um dos poucos que conseguiram falar. Não muito satisfeito o petista declarou seu sentimento. “Seria mais justo fortalecer os meios de arrecadação, fiscalizar intensivamente os sonegadores e fazer um mutirão para negociar os cerca de R$ 17 bilhões que estão na Dívida Ativa. Não compreendo essa política estreita de aumentar impostos sempre que os governos ficam de bolsos vazios”, expressou.
Perguntando sobre o aumento de impostos, Ricardo foi direto ao ponto. “Rollemberg e Dilma estão errando. Principalmente em retirar reajuste salarial dos trabalhadores. Aqui no DF tem um agravante, o governo tem 17 bilhões a receber de dívidas ativas das empresas e da sociedade, só era negociar 20% e não precisaria desse pacote”, reforçou o distrital o que disse direcionado ao governador.
Fonte: Redação