rola - Rollemberg, cargos, G12 e as comissões
A guerra entre o governador Rodrigo Rollemberg e a Câmara Legislativa ainda tem muitos capítulos pela frente. A briga ferrenha será pelas Comissões da Câmara Legislativa. As comissões são importantes porque é por elas a tramitação de projetos do Legislativo e Executivo. Nesse cabo de guerra já podemos adiantar que Celina Leão (PPS) ex-presidente da Câmara Legislativa ficará com a principal delas. A Leoa deve ser a presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Só não é, senão quiser. Esse quadro seria mais uma derrota para o Palácio do Buriti. 
Reforma demorada 
O governador Rodrigo Rollemberg pretende ainda essa semana fazer uma especie de reforma administrativa para abrigar os deputados distritais e assim tentar levar alguma vantagem na eleição das comissões. Administrações regionais já estão sendo negociadas e os administradores considerados interinos estão com cargo em risco. 
Grupo dos 12 

ce - Rollemberg, cargos, G12 e as comissões
Havia uma seria ameaça do governador exonerar os aliados de alguns deputados distritais estava na mira, as deputadas distritais Celina Leão e Sandra Faraj. Nos corredores do Buriti dizem que a Administração de Sobradinho II pertence a Celina e já teria sido oferecida ao deputado Lira. 
Mas o grupo dos 12 parlamentares já avisou que se houver qualquer retaliação aos integrantes do grupo farão com que a CLDF pare. Nenhum projeto será votado por lá. Esse mesmo grupo elegeu Joe Valle (PDT) para a presidência e pretende trazer mais um parlamentar para dominar todas as comissões da Casa. Já o Buriti pretende mexer na seção 2 do Diário Oficial ainda essa semana.  
O ano de 2017 que é pré eleitoral promete muitas idas e vindas. Nesse redoiminho está as decisões da Câmara Legislativa e o Palácio do Buriti. 
Cenas dos próximos capítulos…
Fonte: Redação 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Fechar Menu