Nesta terça-feira, 5, na Câmara Legislativa, entre CPIs e discussões, o que mais chamou a atenção foram os bastidores. Alguns deputados distritais, de forma reservada, falaram com o blog de como anda a relação entre os poderes.
A temperatura de momento é que a maioria dos parlamentares estão insatisfeitos. “O Rollemberg está interferindo demais aqui na Câmara Legislativa. Isso é inadmissível,” disse um dos parlamentares.
Os deputados dizem que o governador quer praticamente mandar nos rumos da CLDF e até mesmo no posicionamento de cada um nas comissões parlamentares. Essa postura está irritando os parlamentares da base e oposição.
A maior prova que confirma todas essas informações é que Rollemberg já deixou fechado com os distritais da base sobre a reeleição da Mesa Diretora. Ou seja, Celina Leão (PPS), presidente da Câmara Legislativa por mais dois anos, nem pensar.
Em discurso, o deputado distrital Robério Negreiros (sem partido) proferiu uma frase misteriosa no plenário: “Quem quiser me tirar de comissão que tire, só não vão tirar o meu mandato”, deixou claro.
Outra situação que foi contada com muito bom humor pelos parlamentares foi o fato de Rollemberg exigir dos parlamentares reuniões sem celular. Se quiser conversar, o aparelho indiscreto precisa ficar de fora.
Uma pitada – O Bispo Renato (PR) protocolou mais uma inútil CPI da Saúde. Só que o requerimento quer investigar a atual gestão. Para uma CPI ser protocolada é preciso de no mínimo oito assinaturas. E adivinha de quem foi a oitava assinatura? Dela. Celina Leão!
Fortes emoções…
A briga entre o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está emocionante. Falo mais no vídeo abaixo.
Fonte: Redação