O governador Rodrigo Rollemberg começa a contar com a sua base governista. Na sessão plenária desta terça-feira,8, o Executivo fez barba, cabelo e bigode. A maré está mudando para o instável governador.
Na reunião de líderes ocorrida nesta segunda-feira,7, os distritais bateram o pé e disseram que não votariam nada do governo. Só que política é como nuvem e na hora do “pega pra capar” tudo muda. Assim aconteceu e Rollemberg levou a melhor. Claro, a barganha ocorreu e o telefone amarelo entrou na jogada.
O líder do governo Júlio César (PRB) usou mais uma vez o aparelho amarelado e conseguiu a aprovação de projetos importantes para o Palácio do Buriti. O governador foi informado de cada passo que era dado na CLDF. O novato Igor Torkaski também foi decisivo. No estilo corpo a corpo, a base governista, antes esfarelada, aprovou os projetos do governo (entenda)
Mesmo aos trancos e barrancos, o atrapalhado governador está conseguindo uma base quase fiel na CLDF. Nem a oposição conseguiu atrapalhar a farra governista: Chico Vigilante, Bispo Renato e Wellington Luiz foram votos vencidos.
Uma dica para Rollemberg – É bom controlar o deputado distrital Roosevelt Vilela (PSB).Os posicionamentos do parlamentar está deixando os outros governistas irritados. Por várias vezes tudo foi colocado a perder, mas a turma do deixa disso colocaram panos quentes.
Os dias estão melhores para o governador Rodrigo Rollemberg e parece que o bolo está sendo repartido aos poucos. Em 2016 não haverá desculpas. Já pode começar a governar.
Passou da hora.
Fonte: Redação