chefe - Rollemberg vai criar secretarias para abrigar aliados

O governador Rodrigo Rollemberg começa a arrumar espaço para os seus aliados. O primeiro passo é desmembrar as secretarias adjuntas e transformá-las em Secretarias, de fato e direito. A nova configuração do governo deve ser publicada ainda esta semana no Diário Oficial. 

Nos bastidores dizem que a Secretaria das Cidades será dada ao suplente de deputado distrital, Rooselvet Vilela (PSB). O parlamentar, enquanto esteve na CLDF, foi defensor ferrenho do governo. O “Pitbull” de Rollemberg terá a missão de destravar as administrações regionais. 
Além de desmembrar  a Secretaria  de Trabalho e Desenvolvimento Econômico que era do deputado distrital Joe Valle (PSB).  Nesse desmembramento deve ser criada também a secretaria da Mulher. A Secretaria de Ciência e Tecnologia deve ser indicação do deputado distrital Cláudio Abrantes. E por aí vai. 
 Um passarinho nos contou que em relação a presidente da Câmara Legislativa, Celina Leão (PPS), o governador decidiu colocar o pé no freio. O administrador de Sobradinho II/ Fercal, que estava cotado para ser exonerado, continua. Em relação às exonerações ficam paradas, por enquanto. 
A ordem é recuperar o tempo perdido e tentar ganhar a confiança dos deputados distritais aliados. Só o tempo dirá se a tática dará certo. Há magoas de ambos os lados. 
Fonte: Redação 
vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments