Agora a pouco o candidato ao Palácio do Buriti Rogério Rosso apresentou a sua chapa formada por PSD-PSC-Podemos-PPS- SD e PPS. Na coletiva de imprensa ficou bem claro que o eleitor alvo de Rosso e companhia serão os evangélicos e servidores públicos. Tanto que o candidato promete pagar a terceira parcela do aumento dos servidores assim que tomar posse.
Quem tem tomou uma alfinetada foi o presidenciável Geraldo Alckimin(PSDB), Rosso irá dar palanque aqui no DF para o presidenciável Álvaro Dias ( Podemos). Para quem gostaria de saber o destino do vice-governador Renato Santana ele irá concorrer a federal
Momento Roda-Viva
Depois da apresentação da chapa foi aberto o microfone para as perguntas dos repórteres. Baixou em mim, o jornalista do Roda Viva só que de forma invertida. Perguntei ao senador Cristovam Buarque (PPS) se ele ainda era à favor do aborto. “Aonde que eu disse que era a favor do aborto?,” rebateu. Mas na verdade a minha pergunta foi errada, eu devia ter perguntado se Cristovam era favor descriminalização. “Aonde você viu que sou a favor do aborto? Sou contra o aborto,” foi direto o senador.
Perguntei a ele se ele continuava a favor da legalização das drogas. “Sou a favor de tirar do tapete o assunto da droga. Sou a favor de reconhecer que o proibicionismo puro fez aumentar o número de negros e pobres na cadeia. A legalização das drogas é muito perigosa,” afirmou Cristovam. Nesse link tem uma entrevista que o senador deu ao portal do Senado sobre o tema ( leia aqui)
Sobre o casamento gay, Cristovam também tem uma opinião bem peculiar esse link explica ( leia aqui)
Por que fiz essas perguntas estilo Roda Viva, falei tanto mal dos caras que queimei a língua, Rs.? Porque a chapa de Cristovam/Rosso é majoritariamente evangélicas e esses temas como: casamento gay, driscrimalização do aborto e das drogas são temas do capeta para os evangélicos.
Por esse motivo baixou o jornalista do Roda-Viva em mim. Mesmo com as minhas perguntas mal elaboradas tenho um vídeo que eu mesmo gravei. Cristovam de forma direta diz ser contra aborto e a legalização de drogas. Tudo registrado.
Como ficou a chapa
Governador – Rogério Rosso
Vice-governador- Pastor Egmar Tavares (PRB)
Senado 1 – Cristovam Buarque(PPS)
1°- Suplente – Bispo Manoel Ferreira(PSC)
2° Suplente – Marcelo Aguiar (PPS)
Senado 2 – Fernando Marques (SD)
1°- Suplente – Pastor João Luiz (Podemos)
2° Suplente – Artur Bernardes (PSD)
*Para deputado federal a coligação irá fazer uma única chapa, o famoso chapão.
Já para deputado distrital ficou assim:
PSD e Podemos irão coligar
PRB e Solidariedade irão coligar
PPS – sairá sozinho
PSC – sairá sozinho
Fonte: Redação