Uma reivindicação dos brasileiros é que os políticos usem os serviços públicos para sentirem na pele o que os reles mortais sentem.

A deputada Júlia Lucy (Novo) tem feito isso. No seu perfil no Instagram, a parlamentar publicou sua via crucis para conseguir ser consultada e fazer exames no SUS.

Júlia Lucy tentou ser atendida em dois dias diferentes.

No segundo dia de tentativa, já com os exames feitos, ela voltou ao posto de saúde no Guará e não havia médico ginecologista para atendê-la.

Leia Também:  BNDES decidiu sobre novos empréstimos

Uma de suas reclamações à época da publicação é que os exames são feitos em locais diferentes (e às vezes) distantes. Isso acaba dificultando a vida do paciente.

Poderia haver uma campanha para que todos os distritais só usassem o SUS. Quem sabe, né?

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fernando Rodrigues de Sousa
Fernando Rodrigues de Sousa
1 ano atrás

No NOVO não precisamos de lei para fazer o certo!

Marcão da Rodoviária
1 ano atrás

Fernando, acho que você deveria elogiar, não conheço esta deputado. Mas achei sua iniciativa fantástica. Gostaria muito de sugerir a jovem deputada uma idéias para que Brasília se torne o referencial na saúde em atendimento hospitalar. Se alguém tiver aqui tiver o telefone da deputada Júlia Lucy que faça um bem para Brasília passando o meu telefone: 061 98204-0815 (ZAP) Marcão da Rodoviária.

Ronaldo Monte Rosa
Ronaldo Monte Rosa
1 ano atrás

Uma bela iniciativa da Deputada que já utiliza o transporte público. Para alguns isso pode parecer populismo. Mas na verdade, trata-se de um exemplo acertado pois a maioria dos parlamentares desconhece a dura vida do cidadão comum.

Maxwell
Maxwell
1 ano atrás

Kkkkk … Posto de saúde? Tem que ir para pronto socorro!!!! Pra ver o que é a saúde de Brasília!!

Luiz Alberto Pimentel Martins
Luiz Alberto Pimentel Martins
1 ano atrás

….em conferências….existem muitas propostas nesse sentido….na Saúde e também….na Educação pública…..os funcionários da rede e seus familiares (incluindo parlamentares ….judiciário…e executivo )…seriam atendidos pelo SUS 100% público…..

Odir Ribeiro

Odir Ribeiro é jornalista, blogueiro e multimídia que desde 2011 cobre os bastidores da política do DF.