As palavras do deputado distrital Daniel Donizet (PSL) causaram tensão entre o Legislativo e Executivo. Ontem (23) ele chamou a administradora do Gama, Juliana Navarro, de “doente mental”, além de outros termos – clique aqui.
Além da administradora, a Secretaria da Mulher publicou uma nota repudiando a atitude do parlamentar. Veja a nota abaixo:
NOTA DE REPÚDIO
A Secretaria de Estado da Mulher vem, por meio desta nota, manifestar seu total repúdio ao ato de intolerância e machismo ocorrido na Câmara Legislativa do Distrito Federal durante a sessão ordinária de ontem (23/04).
Em um discurso inflamado e adjetivado o deputado distrital Daniel Donizete usou a tribuna para agredir verbalmente a administradora regional do Gama, Juliana Navarro.
Ao chamar a gestora pública de “débil mental” e ordenar “engula as palavras” o deputado Daniel Donizeti reproduziu um padrão de comportamento autoritário e machista.
Diante de tantas violências contra as mulheres que acompanhamos no Distrito Federal não podemos naturalizar esse comportamento vindo de um representante do povo que deve servir de exemplo para a população.
Ericka Filippelli
Secretária da Mulher do GDF