O tradicional Festival de Publicidade de Cannes premiou uma campanha publicitária brasileira de combate às agressões às mulheres. O Leão de Ouro, na categoria Entertainment for Music, chamava-se “Você tem voz” e foi realizada Ministério dos Direitos Humanos do Governo Federal.
O atual secretário de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus), Gustavo Rocha, então à frente do MDH, em 2018, festejou. “Ficamos felizes pelo reconhecimento desta nossa luta para superar essa triste realidade de violência contra a mulher. Melhoramos as leis de proteção e aperfeiçoamos os canais de denúncia para que essa ação não seja inglória”, afirmou.
A criação da campanha é da Artplan e divulga o canal de denúncia, 180. A campanha se classificou em três categorias em Cannes: Artist as a Brand/Cause Ambassador, Use of Original Composition e Artist Content for Brand/Cause.
Lançada pela cantora sertaneja Naiara Azevedo, a música “Coração pede socorro” possui uma letra ambígua: os versos parecem ser de amor, mas na verdade são sobre violência.
Com informações da Agência Brasília