Sindicato do DF repudia declaração de secretário

Não caiu muito bem entre os servidores a declaração do secretário de Previdência do Governo Federal, Leonardo Rolim.

Em entrevista ao jornal Correio Braziliense de domingo (10), o secretário chegou a dizer que os servidores “só querem privilégios”.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Civis da Administração Direta (Sindireta), Ibrahim Yusef, emitiu uma nota de repúdio. Veja trecho abaixo:

Fica nítido o caráter difamatório das declarações, que expõe total desconhecimento da realidade vivida pela maioria dos servidores. No Distrito Federal, temos recorrido à justiça para garantir direitos conquistados, como o pagamento de reposições lastreadas em leis.

O secretário desconhece ainda que o governo local recorreu ao fundo de aposentadoria pago pelos servidores públicos para honrar seus compromissos. Não bastasse a ignorância em relação aos fatos, o dirigente minimiza o impacto do aumento da contribuição previdenciária, que, somada ao imposto de renda retido, alcançará quase a metade dos salários da categoria. Um confisco absurdo. O arremate grotesco foi a acusação de que “esse pessoal sabe manipular número”.

Lamentamos o desconhecimento do secretário e suas declarações desastrosas, eivadas de ignorância e generalizações grosseiras. Atuaremos sempre em favor dos servidores públicos, que são imprescindíveis na construção se uma sociedade mais justa.

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo