Não caiu muito bem entre os servidores a declaração do secretário de Previdência do Governo Federal, Leonardo Rolim.

Em entrevista ao jornal Correio Braziliense de domingo (10), o secretário chegou a dizer que os servidores “só querem privilégios”.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Civis da Administração Direta (Sindireta), Ibrahim Yusef, emitiu uma nota de repúdio. Veja trecho abaixo:

Fica nítido o caráter difamatório das declarações, que expõe total desconhecimento da realidade vivida pela maioria dos servidores. No Distrito Federal, temos recorrido à justiça para garantir direitos conquistados, como o pagamento de reposições lastreadas em leis.

O secretário desconhece ainda que o governo local recorreu ao fundo de aposentadoria pago pelos servidores públicos para honrar seus compromissos. Não bastasse a ignorância em relação aos fatos, o dirigente minimiza o impacto do aumento da contribuição previdenciária, que, somada ao imposto de renda retido, alcançará quase a metade dos salários da categoria. Um confisco absurdo. O arremate grotesco foi a acusação de que “esse pessoal sabe manipular número”.

Lamentamos o desconhecimento do secretário e suas declarações desastrosas, eivadas de ignorância e generalizações grosseiras. Atuaremos sempre em favor dos servidores públicos, que são imprescindíveis na construção se uma sociedade mais justa.

rodape 255x95 - Sindicato do DF repudia declaração de secretário

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
BIRA SECULT Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
BIRA SECULT
Visitante
BIRA SECULT

OUTRA COISA QUE O IPREV DF, VEM FAZENDO É TOMAR DECISÕES QUE NÃO É DE SUA COMPETÊNCIA, CONTRARIANDO AS LEIS, E DECISÕES DA OSSADA DOS ÓRGÃOS REGULAORES COMO: O TCDF E PROCURADORIA DO DF. APROVEITO PARA COBRAR DO PRESIDENTE IBRAHIM, SINDIRETA, PARA ACIONAR, JUDICIALMENTE, O IPREV PELAS ATITUDES IMPERTINENTE E PREJUDICIAL QUE VEM CAUSANDO AOS APOSENTADOS DO GDF, POIS ESSAS INTERFERÊNCIAS VEM LESANDO SEM QUE O FUNCIONÁRIO TENHA DIREITO PRÉVIO DE DEFESA.

Elton Santos

Elton Santos é formado em jornalismo e atua na área política do Distrito Federal há oito anos, sempre buscando os bastidores do poder. Já passou por redações e assessorias na capital federal
Fechar Menu