Sindireta notifica GDF para estender ponto facultativo aos servidores do Na Hora

Neste feriado de Corpus Christi, o Governo do Distrito Federal decretou ponto facultativo aos servidores. O Na Hora, no entanto, ficou de fora. Mais uma vez, o órgão foi esquecido pelo GDF.

O Sindicato dos Servidores Públicos Civis da Administração Direta, Autarquias, Fundações e Tribunal de Contas do Distrito Federal (Sindireta) protocolou um ofício ao secretário de Justiça e Cidadania (SEJUS), Jaime Santana, com o intuito de estender o ponto facultativo para o sábado, conforme decreto.

De acordo com a Diretoria do Sindireta, quando tem ponto facultativo na capital, os servidores do Na Hora sempre ficam preteridos e obrigados a trabalharem aos sábados. É descabido o Governo estender o feriado apenas para a sexta-feira. Entende-se que o sábado é consequência, afinal, não é dia útil.

“Para cobrar dos servidores lotados no órgão, o GDF diz que o Na Hora é serviço essencial, mas quando a categoria cobra os direitos, o Na Hora se transforma em serviço não essencial!”, afirma o Sindicato.

No documento encaminhado ao Governo, a entidade ressalta que tal medida não prejudica a população do Distrito Federal e os serviços prestados nas unidades, em razão do excelente trabalho desempenhado pelos servidores do Na Hora.

E aí, o que achou da matéria "Sindireta notifica GDF para estender ponto facultativo aos servidores do Na Hora"?

Sabia que agora você pode receber nossas notícias em primeira mão, diretamente no seu whatsapp?

 Também poderá interagir com a redação da Rádio Corredor enviando opiniões e propondo pautas! Basta clicar aqui e mandar uma mensagem para nós.

Autor


Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo