O governador Ibaneis Rocha (MDB) fez um apelo à população do Distrito Federal, neste domingo (31/5), para que as recomendações contra o coronavírus sejam seguidas.

Em vídeo, o emedebista pede que as pessoas se protejam e respeitem o distanciamento social. “Nosso apelo é cuide-se. Nós da saúde e do governo podemos lhe dar um ambiente hospitalar, mas não podemos lhe garantir a vida”, afirmou Ibaneis. “Então, por favor, fiquem em casa, só saiam se for necessário”, acrescentou.

Ibaneis destacou a necessidade de que as pessoas usem máscaras e álcool em gel. “Nós temos que tomar um cuidado especial. Nós estamos tendo um aumento no número de casos e precisamos da sua colaboração.”

Leia Também:  Tem algo no ar...

O governador reforçou o pedido para que populações de regiões periféricas, como Ceilândia e Sol Nascente, sigam as orientações. Nos últimos dias, houve aumento de casos nessas áreas. Atualmente, Ceilândia é a região com maior número de infectados.

“As nossas equipes estão nas ruas hoje nas cidades de Samambaia, Sol Nascente, Ceilândia e Estrutural orientando a população e os comerciantes”, contou o governador.

“E nos casos em que houver resistência às regras estabelecidas, haverá, sim, contra a nossa vontade aplicação de multas e até o fechamento dos estabelecimentos”, assegurou.

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há dez anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!