Mesmo internado, o  governador Ibaneis Rocha lançou, nesta quinta-feira (28), o Programa Emergencial de Crédito Empresarial do Distrito Federal – Procred-DF com a finalidade de auxiliar empresas a enfrentarem a pandemia do novo coronavírus. A medida está prevista em projeto de lei encaminhado, ontem, para a Câmara Legislativa que cria o seu Fundo Garantidor.

O texto prevê a concessão sob a modalidade de financiamento ou empréstimos para microempresas, empresas de pequeno porte e microempresários individuais. O programa também atenderá empresas de qualquer porte dos ramos de cultura, turismo, ensino infantil, fundamental, médio ou superior. A concessão de crédito, no entanto, será realizada pelo BRB.

Leia Também:  Juntos pelo DF contra o coronavírus

De acordo com o projeto, qualquer empresa, independente do tamanho, poderá solicitar crédito para o pagamento de faturas de água e energia elétrica. O programa é restrito aos empreendimetos com sede no DF.

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há nove anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!