A sucessão ao Palácio ao Buriti está começando a ganhar algumas configurações. Na temperatura de momento alguns estão ficando pelo caminho e outros ainda estão vivos no cenário.
Hoje às principais nomes na disputa são do governador Rodrigo Rollemberg que tenta a reeleição, Jofran Frejat com a sua coligação, Izalci Lucas que tenta consolidar a sua candidatura, Eliana Pedrosa e o general Paulo Chagas indo bem nas pesquisas. Hoje são esses são os principais nomes na corrida. Alguns nomes estão fora do jogo, mas podem voltar.
O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) – hoje precisa mais se preocupar em montar a sua coligação do que com os adversários propriamente ditos. Podemos, PV, Solidariedade são os partidos confirmados. Além da Rede Sustentabilidade que está no radar. Sua rejeição é o seu maior obstaculo.
Jofran Frejat (PR) – hoje um dos principais adversários de Rollemberg tem ao seu lado PMDB-PP-DEM e outras legendas. O impasse pelo seu vice hoje virou novela e Frejat espera o PDT para fazer uma coligação robusta. A lógica é Frejat vencer o pleito.
Izalci Lucas (PSDB) – tem os problemas judiciais do PSDB no seu calcanhar. Mas os partidos que compõe a sua coligação já escolhem o vice que virá do PRB. Resolvidos esses problemas, Izalci estará no jogo. O apoio da executiva nacional será fundamental. Nas pesquisas, Izalci não tem ido mal.
Eliana Pedrosa (PROS) – tem o PMN e o PTC e o apoio da família Roriz e está focada em suas agendas nas cidades. Nas pesquisas Eliana tem ido bem, mas ainda tenta apoio de outros partidos. O que preocupa seu staff é o seu tempo de TV nas eleições. Mas será que assim não está bom? Quem sabe esse é o caminho das pedras? Ser a alternativa.
O general Paulo Chagas (PRP) não pode ser subestimado nas pesquisas ele está indo bem e pouco está sendo falado. Hoje o General é candidato de si mesmo. É um boa estratégia? Pode ser. Por que não? Esses dias assisti uma entrevista de Chagas e a ressalva que faço é que ele precisa se comunicar melhor. O general não consegue passar suas ideias com clarezas. Fica a dica.
Nessa matéria não falamos de Alírio Neto (PTB) essa será uma postagem à parte.
Fonte: Redação