triofilippellifragaalirio 841x509 - Sucessão ao Palácio do Buriti a todo vapor
A política do Distrito Federal e a (possível) sucessão do governador Rodrigo Rollemberg está a todo vapor. Todos querem destronar o socialista. Para que isso aconteça, as articulações são mais que necessárias. Almoços, reuniões e conversas ao pé do ouvido estão acontecendo pelos quatro cantos da cidade. 
Reuniões entre o ex-deputado distrital Alírio Neto (PTB) e Alberto Fraga (DEM) são frequentes. Já ex-vice Tadeu Filippelli está se aproximando de ambos e pensa dar aquela tradicional rasteira e ser o nome ao Palácio do Buriti. Isso se as delações deixarem. 
resgata - Sucessão ao Palácio do Buriti a todo vapor
Já Izalci Lucas (PSDB) pelo jeito irá para o tudo ou nada e já começa a seguir trilha própria e alguns setores começam a se aproximar do seu projeto. Um evento intitulado “Resgata Brasília” deu mostras de como pode ser a caminhada. Dias atrás, o tucano teve as bençãos do governador de São Paulo Geraldo Alckimin, do presidente do PSDB nacional Aécio Neves e até mesmo do prefeito de São Paulo João Dória. 
Já os passos de Eliana Pedrosa (sem partido) e Jofran Frejat (PR), que praticamente lidera as pesquisas, são um mistério. Ambos não são cogitados nas negociações de todos esses nomes. São tratados, na verdade, como plano “B”, mas a dupla anda se articulando. 
godi - Sucessão ao Palácio do Buriti a todo vapor
Mas nesses dias, uma candidatura já considerada “talibã” ou os pés descalços está sendo aventada. Um grupo intitulado Ceilândia Sempre Viva quer lançar um candidato da cidade. O locutor e líder comunitário e  ex-candidato a deputado distrital, José  Goudim Carneiro é a aposta. Essa possibilidade está sendo tratada como galhofa. Enfim, para essa turma basta arrumar um partido e assim a coisa fica divertida. 
Entre rasteiras, blefes e articulações, a sucessão ao Palácio do Buriti está na boca da classe política. Enquanto isso, o governador Rodrigo Rollemberg observa tudo. 






Fonte: Redação 
vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments