O assunto do momento são as eleição para a presidência da Câmara Legislativa do DF (CLDF). Esses são os três nomes na disputa: Joe Valle (PDT), Agaciel Maia (PR) e Sandra Faraj (SDD). O certo é que ainda é cedo para falar nessa eleição, mas, discretamente os nomes se movimentam.
Nesse caso leva aquele que tiver a menor rejeição.
Nas primeiras bolsas de apostas, o mais rejeitado do momento é Agaciel Maia a Mesa Diretora que foi afastada e logo voltou, não gostou muito das suas posturas. As conversas não são nada boas.
Agaciel traz os três deputados do PT consigo, e busca o apoio do governador Rodrigo Rollemberg. Inclusive o parlamentar tem sido um braço forte do Palácio do Buriti na CLDF. Agaciel tem atuado como uma especie de líder informal do governo.
Já Sandra Faraj tem o apoio de Celina e de uma parte da bancada evangélica. Só que perante a opinião pública Sandra é rejeitada. Para se falar a verdade, os jornalistas não são simpáticos a parlamentar e vice-versa. Porém quem vota são deputados, não jornalistas. Só que a rejeição da imprensa pode atrapalhar um pouco. Noves fora, ela está no páreo.
Joe Valle tem apoio de um bloco parlamentar. Professor Israel (PV), Chico Leite (Rede), Cláudio Abrantes (Rede) e Reginaldo Veras (PDT). Nos bastidores já se sabe que Wasny de Roure e Ricardo Vale do PT também estejam com Joe e assim Agaciel só ficaria com Chico Vigilante. Hoje quem sai na frente e está movimentando as peças do tabuleiro é Joe. Só que o governador Rodrigo Rollemberg não quer nem saber do distrital da presidência. Esse fator pode ajudar ou atrapalhar. Depende da disposição do governador em interferir a na situação.
Esses são os três que colocaram os nomes a disposição. Nós já sabemos que um quarto elemento está sendo guardado a sete chaves e pode vir ser a surpresa no apagar das luzes.
O coringa está quieto e não quer saber do seu nome em nenhuma especulação.
Só resta saber se a sua estrategia no final das contas irá dá certo.
Fonte: Redação