O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) lançou, nesta terça-feira (4) um painel que mostra a evolução da campanha de vacinação contra Covid-19 em Brasília. A plataforma divide os imunizados por grupo, origem e local de atendimento, com base em informações do Ministério da Saúde.

De acordo com o mapa dos imunizados, até a última segunda-feira (3), as unidades de saúde vacinaram 27,7 mil pessoas de outros estados com a segunda dose. O reforço da vacina na capital só ocorre para quem tomou a primeira dose no DF e, ao todo, há mais de 57 mil pessoas de outras regiões do país nesta situação.

Leia Também:  Violência aumenta e PMs se aposentam

Ainda segundo o monitoramento, mais da metade dos idosos com mais de 80 anos – primeiro grupo etário contemplado – ainda não tomou a segunda dose da vacina.

Os dados da plataforma não acompanham a evolução dos imunizados com base no balanço diário. As informações dependem do ritmo do envio da Secretaria de Saúde e validação do Ministério da Saúde.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há dez anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!