O Governo do DF publicou , hoje (3), um decreto autorizando a retomada das atividades esportivas nos clubes, incluindo a reabertura das piscinas, que voltam a funcionar exclusivamente para treinos de natação. A liberação atende a um pedido do deputado federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos) e autoriza reabertura de piscinas de clubes recreativos para treinos de nadadores federados.

Os atletas solicitaram ao parlamentar apoio para a reabertura das piscinas. De acordo com Julio Cesar, a decisão do Governo, corrobora com os anseios dos nadadores de alto rendimento.

“Foi uma decisão sensata de toda equipe do governo, que olhou com sensibilidade para essa causa. Os atletas precisam treinar com o mínimo de estrutura e em locais seguros, já que são referência no país e a preparação para competições futuras é fundamental”, comemorou.

O decreto que libera o funcionamento, estabelece regras a serem cumpridas pelos espaços culturais. Entre as quais, a disponibilização de produtos para higienização de mãos e sapatos, além da limpeza de aparelhos de ar-condicionado e higienização das poltronas entre as sessões.

Leia Também:  PT culpa Agnelo, Rollemberg e até a mídia

Além disso, o decreto também limita em até dois treinadores para acompanhamento dos treinos, um em cada borda (principal e oposta). Também não está permitido o compartilhamento de material. Os uso de vestiários e banheiros, deve-se limitar ao máximo de duas pessoas por vez.

Além da natação, também está liberado o funcionamento de cinemas e teatros, fechados desde março em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Veja, abaixo, o documento publicado nesta quinta:

WhatsApp Image 2020 09 03 at 08.21.51 2 - Teatros, cinemas e natação voltam a funcionar    WhatsApp Image 2020 09 03 at 08.21.51 1 - Teatros, cinemas e natação voltam a funcionar

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há nove anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!