Um ‘mar de pessoas’ em verde e amarelo na Esplanada

Um ato na Esplanada dos Ministérios reuniu no feriado da terça-feira, 7 de setembro, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. A concentração começou por volta das 8h.

Grande parte dos manifestantes usava peças verde-amarelas, além de carregar faixas e bandeiras do Brasil. Havia também carros de som e caminhões.

Os participantes se posicionaram a favor da liberdade de expressão e contra a tentativa de mordaça dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Alguns portavam faixas defendendo o destituição e concurso dos ministros da Corte.

Balanço da PM

De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal, havia pelo menos 400 mil pessoas na manifestação pró- Bolsonaro na Esplanada dos Ministérios. Cerca de 600 caminhões participaram da mobilização.

Ainda segunda a PM, a operação de segurança foi bem sucedida. Não há registro de lesão de manifestantes nem de policiais. Uma pessoa foi detida por policiais militares, na Esplanada, por portar drogas e quatro celulares. Ele foi conduzido à 5ª Delegacia de Polícia. Ele foi autuado em flagrante.

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo