Uma Experiência Não Só Armamentista

Posso dizer que eu tive um final de semana para lá de diferente. Nesse último domingo (12), estive na Ponte Alta do Gama, na Academia Master Magnum, no curso do empresário, professor, historiador e Instrutor Ulisses Vieira. Fui aprender um pouco sobre o mundo das armas, que traz tanta polêmica no meio político.

Eu mesmo não tinha muita firmeza para manusear armas, o medo sempre me dominou quando esse tema vinha na mesa. Por isso que ouvi com muita atenção a parte teórica, cada palavra do Mestre Ulisses era guardada para na hora da pratica ter o mínimo de medo possível.

As Mulheres são melhores de mira (Foto: HELIO PEREIRA)

O Professor Ulisses dá um sopro de tranquilidade quando dele diz: “Aqui Segurança não se negocia”, isso o instrutor leva a sério. Cada vez que ele pegava em arma para dar instruções uma equipe de monitores conferia. Chega a ser chato com esse quesito. Mas é essa cautela e prevenção que nos deixa sem o tal medo.

Para conseguir dar seu primeiro tiro é preciso passar por algumas etapas, a parte teórica, na minha visão, de quem assistiu a palestra de abertura, é a mais importante e precisa ser assistida sem nenhuma distração. Aprender passo a passo como funciona uma arma é o coração do aprendizado.

Ulisses e seu time (Foto Hélio Pereira)

A qualidade do curso do Professor Ulisses foca nesse quesito segurança e assim de maneira bem didática ele consegue desmistificar esse terrorismo idiota em torno das armas. Realmente a arma não mata, quem mata são as pessoas, isso ninguém contesta. Estar bem instruído com uma autoridade no assunto faz com que você abra a mente e veja que arma pode um dia salvar a sua vida.

Minha experiência

Simulação muito doida. O Passarinho voou. (Foto: HÉLIO PEREIRA)

A primeira arma que atirei foi um 38, o medo que tive não me deixou vivenciar a experiência do primeiro tiro. Mas logo após ser bem instruído e graças as aulas teóricas, os disparos de pistola e outros armamentos fluíram bem. Incrível como a sala de aula e treinamento sem as armas faz toda diferença. Uma autoridade como Ulisses Vieira e seu time de instrutores fazem toda diferença.

O Convite

Eu mesmo fui convidado pelo primo Uriel Ribeiro e pela nossa colunista Dona Borges. No fim das contas, recomendo a todos vivenciar essa experiência e largar essas teorias propagadas pela grande mídia dia a dia.

E, para fechar, ganhei o apelido de “Primo”, catei as balas, conheci uma PERLA e aproveitei cada minuto que tive por lá. Com os esclarecimentos do Professor Ulisses chego a conclusão: “Armas salvam vidas”

Agradecimentos especiais a: Ulisses Vieira, Uriel Ribeiro, Vinícius Miranda, Mauro Cruz, Maike Lima, Diego Moura
Sérgio Malta e Tio Chico

Quer conhecer o trabalho do Professor Ulisses siga o Insta dele @UlissesBSB

Siga meu Insta @EUODIR