Uma opinião infeliz

Um texto publicado pelo caderno Opinião do Jornal de Brasília deixou a Polícia Militar do DF em polvorosa. Um leitor que se identificou como “Rafael” afirmou que filhos de PMs são assassinos, traficantes e são encobertos pela corregedoria da corporação. 
O blogueiro e policial militar Tenente Poliglota respondeu o suposto leitor: 
“Senhor pseudo RAFAEL, em primeiro lugar gostaria de saber qual o amparo científico em que se baseiam suas afirmações? Isso porque suposições também posso fazer, como por exemplo:
1- Suponho que o senhor seja um marginal que já tenha sido preso várias vezes pela Polícia Militar; 
2- Suponho que o senhor seja filho de algum policial Militar que se virou para o mundo do crime apesar de ver seu pai arriscar a vida diariamente e tê-lo expulso de casa; 
3- Suponho que o senhor seja militante político de algum partido desses de esquerda caviar que tenta desmoralizar a única linha de defesa entre a sociedade e o mal instalado no país; 
4- Suponho ainda que o senhor estivesse em alguma Ilha deserta para nao olhar que o grande mal que aflinge o país é a corrupção instalada nos mais altos cargos de nossa nação, a qual aumenta a criminalidade, acaba com a educação e a saúde pública e desvia bilhões de dólares para países governados por ditadores ou contas particulares no exterior. 
5- Por fim, Suponho que o senhor não saiba que em média 500 policiais militares são mortos no Brasil defendendo pessoas que nem conhecem, algumas inclusive com mau caratismo e índole tão ruim como a sua. 
Findo minha resposta ao escárnio que apresentou-se num jornaleco de quinta categoria, que deveria ter responsabilidade no que escreve, pois nota-se que o senhor nada sabe sobre nossas famílias, traduzindo suas informações num mero retrato do que seja a vossa família. 
Como disse Lênin: “Acuse-os de fazer justamente aquilo que você faz”.
Fonte: Redação 

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo