O presidente Jair Bolsonaro reconduziu Márcia Abrahão Moura ao cargo de reitora da Universidade de Brasília (UnB). A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (20).

dou - UnB: Márcia Abrahão é reconduzida ao cargo de reitora

Márcia foi reeleita para o cargo em agosto deste ano. Ela e o vice, Enrique Huelva, receberam 54% dos votos. Essa foi a primeira eleição para reitoria da UnB feita completamente de forma remota, já que as atividades presenciais estão suspensas devido à pandemia do novo coronavírus.

Cerca de 95% do corpo acadêmico da UnB se habilitou para participar, entre técnicos, professores e docentes. A reeleição foi aprovada por 16.325 votos.

Leia Também:  Secretário de Saúde está por um fio
Lista tríplice

Em 17 de setembro, o Conselho Universitário (Consuni) da UnB aprovou a votação da listra tríplice para nomeação da reitoria. A lista foi encabeçada por Márcia, que recebeu 96% dos votos do colégio eleitoral – 85 dos 89.

Os outros nomes que estavam na lista são os das professoras Olgamir Amancia Ferreira, da Faculdade UnB Planaltina (FUP) e Germana Henrique Pereira, do Instituto de Letras (IL).

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há dez anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!