A partir desta quinta-feira (30), o Governo do DF fará a distribuição gratuita de máscaras reutilizáveis de tecido à população.

O uso da proteção passa a ser obrigatório em todo o Distrito Federal também na mesma data. Já a partir do dia 11 de maio, quem não estiver utilizando máscara será proibido de entrar nos ônibus e no metrô, além de possibilidade de multa.

Sessenta micro e pequenas empresas estão habilitadas com o propósito de produzir máscaras de tecido que serão distribuídas para a população do DF.

A ação ocorre por meio da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), o Sindicato das Indústrias do Vestuário do DF (Sindiveste-DF) e o Banco de Brasília (BRB). A ação foi intermediada pela distrital Jaqueline Silva (PTB).

Leia Também:  Selando a paz

De acordo com Jaqueline, a produção de máscaras aquece o setor do vestuário e ajuda a manter empregos que estavam em risco.

“Fui comerciante a vida inteira e sei o quanto um dia de portas fechadas representa para os pequenos. Já enfrentávamos uma crise com alto número de desempregados, agora precisaremos multiplicar os esforços para que os postos de trabalho sejam mantidos”, afirmou.

 

Confira os locais de distribuição aqui.

 

 

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há dez anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!