Está prevista para a semana que vem a visita do ex-presidente Lula à Brasília. Alguns petistas do Distrito Federal confidenciaram a este blogueiro que o Lula terá uma conversa franca com os dirigentes locais. Apuramos que o ex-chefe de Estado tem muita afinidade com o governador Rodrigo Rollemberg. Um dos sonhos de Lula é ter o PSB como aliado em 2018.
Entrelinhas
PT-DF e PSB-DF têm um namoro secreto de longa data. Na Câmara Legislativa, Wasny de Roure, Ricardo Vale e Chico Leite mesmo sem dizer publicamente, já são aliados de primeira hora do governador. O único rebelde e que insiste em fazer oposição ao atual governo é Chico Vigilante.
Amizade oculta
Na própria cúpula do PT-DF, mesmo sem explicitar, políticos mais antigos defendem uma aproximação com o governo de Rollemberg. Dizem que a ex-deputada distrital Arlete Sampaio é das que defendem a reaproximação. Nesse caso, os rebeldes continuariam sendo o ex-deputado federal Geraldo Magela e o deputado distrital Chico Vigilante.
Gêmeos?
Se pararmos para pensar, o PT-DF e o atual governo atingem o mesmo eleitorado. Os eleitores do Plano Piloto que votavam no partido migraram em peso para o PSB, de Rollemberg. Nesse caso Partido dos Trabalhadores e o atual governador do DF são mais semelhantes do que muitos imaginam.
Fonte: Redação